Como fazer uma reclamação na Ouvidoria do Banco do Brasil pela Internet

Por conta da logística apertada de trabalho, nem sempre os funcionários do Banco do Brasil conseguem resolver um problema diretamente na Central de Atendimento. Por conta disso vemos a criação da Ouvidoria do Banco do Brasil.

A Ouvidoria do Banco do Brasil funciona como uma Central de Atendimento, sendo especializada no tratamento de reclamações que não foram solucionadas.

Ouvidoria do Banco do Brasil

Como o Cliente entra em contato com a Ouvidoria Banco do Brasil?

Para que o Cliente consiga ter atendimento juntamente com o Banco do Brasil, é obrigatório que ele tenha tentado contato previamente com a Central de Atendimento e relatar o tempo com que ele fez a solicitação.

Quando você registra uma reclamação na Ouvidoria do Banco do Brasil, o prazo de retorno é de até 10 dias úteis. Caso o retorno na Ouvidoria esteja tardio, tente um contato também pelo SAC BB.

Horários de atendimento

Quem já é correntista do Banco do Brasil, seja por ter uma conta corrente e poupança, deverá ligar para 0800 729 5678, na Central de Atendimento ou diretamente no SAC. Vale lembrar que o horário de Atendimento da Ouvidoria do BB se restringe de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, com exceção dos feriados.

Quem trabalha na Ouvidoria tem a função de Ouvidor, sendo que sempre irá registrar sua reclamação de forma imparcial, sem buscar se comprometer ou dar a sua opinião. A sua função é perguntar e registrar o que lhe foi passado.

Confira aqui alguns itens que mostram os assuntos que mais são solicitados na Ouvidoria do Banco do Brasil:

  • Cobrança indevida de alguma compra;
  • Mal atendimento;
  • Crédito negado;
  • Débito indevido de valores;
  • Fraude;
  • Negociações de débitos;

Tenha conhecimento do Código de Defesa do Consumidor

O consumidor sempre terá o direito de exigir tudo o que foi anunciado a ser cumprido. Se o que foi prometido no anúncio não for cumprido, o consumidor terá o direito de cancelar o contrato e receber a devolução da quantia que havia pago.

Publicidade enganosas e abusivas são proibidas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. É importante que você fale que conhece o CDC, mesmo que encontre algum atendente com pouca informação sobre o tema.

Não procure o Gerente, mas sim a Ouvidoria

No primeiro momento antes de reclamar, pense em como você acredita que é a melhor forma de reclamar de algo indevido com o Banco do Brasil. E se por acaso não tiver solução na Ouvidoria, você pode tentar no SAC ou diretamente com o Gerente de uma Agência do Banco do Brasil. Se para o Banco o seu problema não parece prioridade, então faça com que seja a partir de agora.

Procon também é uma alternativa a Ouvidoria

Se o seu problema não foi resolvido não é hora ainda de se desesperar. Você poderá ir atrás dos seus direitos através do Procon pela cidade onde mora, sendo possível encontrar o endereço e contato dos Procons em todo o Brasil.

O Procon irá te ouvir, anotar e enviar a sua reclamação juntamente ao Banco. O tempo do Banco para responder ao Procon é de até 10 dias. Se o Banco não responder dentro desse prazo, o órgão de defesa do consumidor abre um processo administrativo, podendo demorar até 120 dias para chegar ao final.

Segundo os especialistas, o ideal é seguir os protocolos. Depois de todas as tentativas feitas com o SAC e também Ouvidoria, aí sim o ideal é que você não desista e procure o Posto do Procon mais próximo.

Você já passou por uma situação como essas? Deixe aqui o acontecido.