Por que os médicos recomendam uma lenta perda de peso

Por que os médicos recomendam uma taxa lenta de perda de peso? O que há de errado com a perda de peso rápida?

A preocupação com a perda de peso rápida é que geralmente são necessários esforços extraordinários na dieta e exercícios – esforços que podem ser prejudiciais à saúde e que você provavelmente não pode manter como mudanças permanentes no estilo de vida.

Uma perda de peso de um a dois quilos por semana é a recomendação típica. Embora isso possa parecer um ritmo lento para perda de peso, é mais provável que ajude você a manter sua perda de peso por um longo prazo.

Lembre-se de que meio quilo de gordura contém 3.500 calorias. Portanto, para perder meio quilo por semana, você precisa queimar 500 calorias a mais do que ingere por dia (500 calorias x 7 dias = 3.500 calorias).

Além disso, se você perder muito peso muito rapidamente, poderá não perder tanta gordura quanto perderia com uma taxa de perda de peso mais modesta. Em vez disso, você pode perder peso em água ou até mesmo tecido magro, pois é difícil queimar tantas calorias de gordura em um curto período.

Em algumas situações, no entanto, uma perda de peso mais rápida pode ser segura, se for feita da maneira certa. Por exemplo, os médicos podem prescrever dietas de muito baixas calorias para perda rápida de peso se a obesidade estiver causando problemas de saúde graves. Mas uma dieta extrema como essa requer supervisão médica. Além disso, pode ser difícil manter esse peso fora.

Algumas dietas incluem uma fase de iniciação para ajudá-lo a impulsionar sua perda de peso. Por exemplo, a Dieta da Clínica Mayo tem uma fase de início rápido em que você pode perder de 3 a 5 kg nas primeiras duas semanas. Você pode perder peso rapidamente com uma abordagem como essa, porque ela combina várias estratégias saudáveis e seguras de uma só vez – sem truques ou dietas extremas.

Após o período inicial de duas semanas, você faz a transição para a perda de peso recomendada de um ou dois quilos por semana, o que lhe dá tempo para adotar as mudanças de estilo de vida necessárias, como comer uma dieta saudável e aumentar sua atividade física, necessárias para manter o peso perda a longo prazo.

Caso quiser emagrecer de forma saudável e acelerada, experimente utilizar detox caps.

Veja agora a dieta da barriga lisa.

O que é a dieta da barriga lisa e como ela pode te ajudar a perder peso?

A Flat Belly Diet é um plano de perda de peso desenvolvido na revista Prevention e apresentado nas versões impressa e online da revista. A dieta promete perda rápida de peso – especialmente no meio – em cerca de um mês. Os criadores da dieta incentivam o exercício para melhorar os resultados, mas afirmam que o exercício não é essencial.

A dieta da barriga lisa tem duas fases. O primeiro é uma dieta diária de 1.600 calorias de quatro dias com alimentos destinados a limitar os gases ou o inchaço. As bebidas são limitadas a água com ingredientes naturais. A segunda fase é um plano alimentar de quatro semanas com 1.600 calorias diárias para mulheres e 2.000 para homens.

Cada refeição ou lanche da Flat Belly Diet tem um alimento à base de plantas com alto teor de ácidos graxos monoinsaturados (AGMs). As fontes de AGMs na dieta incluem azeitonas, nozes, sementes, abacates, chocolate amargo e óleos, como azeitona, canola, cártamo, linhaça e outros.

Numerosos estudos demonstraram que os alimentos vegetais ricos em AGMs, assim como as gorduras poliinsaturadas e outros nutrientes, são benéficos para o controle do peso e saúde cardiovascular. A dieta da barriga lisa em si não foi investigada em estudos clínicos grandes ou de longo prazo.

Você pode perder peso com a dieta do ventre liso porque limita o total de calorias e incentiva uma alimentação saudável em geral. Os menus são semelhantes à dieta mediterrânea saudável para o coração, que inclui porções generosas de vegetais sem amido, frutas e grãos inteiros; cozinhar com óleos vegetais saudáveis; e porções modestas de peixe, carnes magras, aves e laticínios.

Embora uma perda rápida de peso possa parecer atraente, a realidade é que o controle de peso bem-sucedido e de longo prazo exige um compromisso vitalício com uma alimentação saudável e exercícios.

E então, o que achou das nossas dicas sobre a dieta da barriga lisa?

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