Benefícios do Treino HIIT para a sua Saúde

A sua rotina de fitness deve consistir apenas em treinos HIIT?

Provavelmente não.

Mas, incorporar intervalos de alta intensidade em sua programação de treinamento algumas vezes por semana pode ajudá-lo a ver os resultados mais rapidamente, diz a treinadora CrossFit Hannah Eden, criadora do programa de vídeo fitness Fat Torch de 28 dias .

Na verdade, em comparação com o exercício cardiovascular constante, o HIIT queima mais gordura.

Um estudo publicado no International Journal of Obesity fez os participantes se exercitarem por um período de 15 semanas.

Os pesquisadores descobriram que a massa gorda diminuiu muito mais para as pessoas que realizaram apenas 20 minutos de intervalos de ciclismo, três vezes por semana, em comparação com pessoas que fizeram 40 minutos de ciclismo constante o mesmo número de vezes por semana.

Mais gordura queimada em menos tempo é apenas uma das muitas razões pelas quais os treinos intervalados são fantásticos.

Eden também observa que os treinos HIIT são super agradáveis e eficientes.

Aqui, inspirado por seu programa de fitness de vídeo Fat Torch de 28 dias, Eden nos dá nove razões pelas quais cada programação de treinamento deve incorporar intervalos.

E se você gostar das dicas que leu aqui, confira o programa de fitness em vídeo Fat Torch de 28 dias para seu treino completo.

Eles são eficientes em termos de tempo.

Combinando treinamento de força e exercícios cardiovasculares intensos em um treino cronometrado, o HIIT visa vários grupos musculares enquanto aumenta a aptidão cardiovascular.

“Você colherá o máximo de benefícios no menor tempo possível”, diz Eden.

Eles são envolventes e divertidos.

“Como os treinos HIIT não demoram muito, você não ficará entediado e com certeza permanecerá engajado”, diz Eden. “Eles são muito mais agradáveis do que treinos longos e de baixa intensidade.”

Você vai queimar calorias por horas.

O HIIT queima mais calorias do que o exercício contínuo devido ao efeito pós- queimadura . “Você continuará queimando calorias por cerca de duas horas após o término do treino”, diz Eden.

HIIT aumenta a resistência.

HIIT pode melhorar sua resistência e saúde geral. “Ele melhora a pressão arterial, que por sua vez abastece seu corpo e cérebro para permitir que você continue por mais tempo”, diz Eden.

Assim, você emagrece mais por aguentar mais atividade física, queimando ainda mais gordura.

Caso queira perder gordura mais rapidamente, experimente detox caps, que são cápsulas que desintoxicam seu organismo.

Detox caps funciona diminuindo sua gordura e melhorando a sua saúde em geral.

Existem tantas variações para experimentar.

Eden gosta de incorporar alguns movimentos de força em sua programação.

Ela diz que as opções são infinitas e os movimentos de força incorporados com cardio intenso melhoram seus resultados. “HIIT não se limita a correr por 20 segundos ligado e 10 segundos desligado”, diz Eden. “Você pode mudar constantemente o seu treinamento. O céu é o limite!”

HIIT é bom para o seu coração.

HIIT aumentará a flexibilidade e elasticidade das artérias e veias do seu coração. “Seu coração é um músculo, assim como o resto do seu corpo”, diz Eden. “Quanto mais flexibilidade você tiver, mais fácil será se mover.”

Os treinos HIIT são toleráveis, mesmo para iniciantes.

O treinamento HIIT inclui rajadas curtas de exercícios. Portanto, se você é novo nos exercícios ou não é super apaixonado por fitness, os treinos HIIT são ótimas opções.

“É mais provável que você diga não a uma corrida de 8 km do que a um treino de 12 minutos”, diz Eden. “Ainda assim, você ficará surpreso se perguntando se o que acabou de acontecer.”

Os ganhos estão seguros.

HIIT é uma forma eficaz de queimar gordura sem perder a massa muscular que tanto trabalhou para crescer.

“O cardio longo e constante leva mais tempo para atingir a zona de queima de gordura e queima os músculos que você deseja manter”, diz Eden.

“O treinamento HIIT permite que você queime gordura sem afetar seus músculos.”

Você será constantemente desafiado.

Não há limite máximo com o HIIT e, se o treino parecer muito fácil, Eden diz que você só precisa se mover mais rápido.

“Posso lhe ensinar exercícios e educá-lo sobre saúde e preparo físico”, diz Eden, “mas não posso ensinar você a empurrar. Isso está sob seu controle. Cada treino HIIT é tão difícil quanto você o faz.”

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!