Saiba diferenciar uma dieta da moda de uma boa alimentação

Uma caloria é uma caloria, diz o conselho. Comer demais… ganhar peso. Coma menos… perca peso.

Mas muitos acreditam que a perda de peso é mais do que uma equação de calorias, com as chamadas maneiras novas e aprimoradas de perder peso cada vez mais populares.

Os americanos gastam cerca de US $ 42 bilhões anualmente em alimentos, produtos e serviços para perder peso.

Com tanto dinheiro em jogo, não é surpresa que haja um número esmagador de dietas da “moda” e outros produtos para perder peso no mercado.

Ter tantas opções de dieta torna difícil saber em quais confiar. Por esse motivo, a The Partnership for Healthy Weight Management desenvolveu as “Diretrizes voluntárias para fornecedores de produtos ou serviços para perda de peso”.

A missão dessas diretrizes é “promover uma orientação sólida ao público em geral sobre estratégias para atingir e manter um peso saudável”. De acordo com as diretrizes, o controle de peso eficaz envolve:

Modificação de comportamento que inclui:

  • Intervenção dietética
    • Alimentação saudável de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos
    • Uma redução nas calorias
    • Um consumo reduzido de gordura
    • Um aumento no consumo de frutas, vegetais e grãos inteiros
  • Atividade física
    • Frequência aumentada
    • Intensidade pelo menos moderada

Intervenção médica, farmacológica e cirúrgica:

  • Pode ser necessário para pessoas com casos mais graves de sobrepeso e obesidade
  • Deve ser usado em conjunto com modificações de comportamento, dieta e atividade física

É importante procurar um plano que inclua estratégias para manter a perda de peso. Não há nada pior do que recuperar o peso que exigiu muito trabalho e paciência para perder.

As dietas mais populares são consideradas dietas da moda. Não há uma definição clara do que constitui uma dieta da moda. Merriam-Webster define modismo como “uma prática ou interesse seguido por um tempo com zelo exagerado”.

As dietas da moda geralmente prometem resultados rápidos com um compromisso de curto prazo. O sucesso a longo prazo requer mudanças permanentes no comportamento, dieta e atividade.

Maneiras de identificar uma dieta da moda:

  • Alega perda de peso rápida
  • Afirma que parece bom demais para ser verdade
  • Alimentos definidos como “bons” e “ruins”
  • Menos de 1.000 calorias por dia
  • Um suplemento de vitaminas / minerais ou produto alimentar necessário
  • Eliminação de um grande grupo de alimentos (grãos, gorduras , carnes, laticínios, frutas, vegetais)
  • Falta de estudos científicos randomizados de longo prazo que provem que a dieta funciona e é segura. Um estudo randomizado distribui os participantes de forma deliberadamente aleatória no grupo de dieta não testado ou no grupo de dieta especial. Algumas dietas da moda afirmam que há pesquisas para apoiar suas afirmações, mas a pesquisa é feita apenas com algumas pessoas ou não existe.
  • Eliminação de um nutriente essencial (carboidratos, gorduras, proteínas)
  • Nenhuma atividade ou exercício necessário
  • Foi escrito por alguém sem experiência em controle de peso

A perda de peso é impossível sem uma restrição calórica, portanto, cada dieta deve fornecer menos calorias do que o seu corpo necessita para manter o peso.

Usar produtos para emagrecer também ajudam, por exemplo, detox caps funciona limpando seu organismo de gorduras localizadas e toxinas desnecessárias.

Qualquer dieta que alega o contrário pode acabar causando ganho de peso.

Vários planos de dieta são resumidos abaixo para ajudá-lo a aprender a revisá-los quanto à segurança e eficácia.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!