Noções básicas sobre cama: como obter o melhor sono de todos os tempos

Para dormir com você

Você deve saber como uma hora de dormir consistente e uma rotina de exercícios são importantes para uma boa noite de sono. Talvez você tenha seu uso de álcool e cafeína transformados em ciência também.

Mas o que acontece quando você realmente vai para a cama? O que mais pode ajudá-lo a dormir melhor? Experimente essas dicas e truques.

Obtenha o colchão certo para você

Existem vários tipos. Quer você tenha dores nas costas, suores noturnos, apnéia do sono ou apenas queira uma boa noite de sono, não há apenas uma escolha perfeita.

O colchão deve ser firme o suficiente para suportar suas costas e a posição de dormir, mas macio o suficiente para se ajustar ao formato do seu corpo.

Isso nem sempre é fácil de descobrir. Algumas lojas permitem que você teste um colchão por várias semanas e troque-o se não se sentir confortável.

Colchões Innerspring

Este é o tipo mais comum. Ele usa de 300 a mais de 1.000 molas cobertas por amortecimento. Esses colchões podem ser duros ou macios, dependendo da sua composição. Alguns dizem que quanto mais bobinas, melhor.

Os especialistas acreditam que uma vez que você tenha 400 bobinas, mais não fará grande diferença. Se você estiver acima do peso, poderá sair da cama com mais facilidade com esse tipo de colchão. Mas eles funcionam bem para a maioria das pessoas.

Colchões de espuma de memória

Eles se moldam aos contornos do seu corpo. Eles podem ser especialmente bons se você tiver dores musculares ou nas articulações ou outras condições que dificultem o seu conforto. Mas eles deixam algumas pessoas muito calorosas.

Portanto, eles podem não ser uma boa escolha se você se aquece muito quando dorme. Se você verificar um, preste atenção ao cheiro. Algumas pessoas não gostam do odor que pode vir dos produtos químicos da espuma.

Colchões de ar

Não queremos dizer o tipo que você guarda no armário e explode para os hóspedes de fora da cidade. Este é um colchão de alta qualidade com câmaras de ar que se ajustam para firmeza e suporte personalizado.

Seu parceiro de sono pode personalizar o lado dele da cama sem afetar o seu. Eles são mecânicos, portanto, verifique algumas análises online para ter certeza de que obtém um que seja confiável.

Escolha as folhas certas

Procure algodão ou linho com uma contagem de fios entre 200 e 400. Isso tornará provável que sejam macios e respiráveis. Contagens mais altas podem reter calor e umidade. Mesmo as misturas de poliéster / algodão não o manterão tão fresco e seco.

Os algodões com fibras mais longas, como pima e egípcio, costumam ser mais adequados. Você não saberá como é a sensação de qualquer lençol até lavá-los algumas vezes.

Lave seus lençóis Frequentemente

O cheiro de lençóis limpos e frescos pode realmente ajudá-lo a dormir melhor. Lave-os pelo menos uma vez por semana. Use fogo médio ou baixo para secá-los e pule o amaciante para que durem mais. Não se esqueça das fronhas. Eles absorvem muitos óleos e suor do rosto.

Escolha o travesseiro para você

O errado não pode simplesmente roubar seu sono, pode causar dor de garganta, dormência e dores de cabeça. Um bom mantém sua forma e apóia sua posição de dormir para que sua cabeça não fique muito para frente ou para trás.

Se o seu não voltar à forma depois de dobrado ao meio, provavelmente é hora de um novo. Substitua-o a cada 18 meses ou mais porque ele pode reter fungos, pólen e ácaros que podem fazer você adoecer ou causar alergias.

Faça Sua Cama!

Parece loucura, mas se o fizer, será mais provável que tenha uma boa noite de sono. Os cientistas não sabem por quê, mas pode ser que isso simplesmente faça você se sentir bem sobre onde vai descansar todas as noites. Um quarto limpo também pode ajudar. Nenhuma palavra sobre se você tem que limpar sozinho, no entanto.

Experimente o ruído branco

O zumbido constante de um ar condicionado, ventilador ou até mesmo uma chuva longa pode mascarar sons que podem acordá-lo, como conversas e portas batendo. Você também pode obter máquinas ou aplicativos de telefone que fazem ruído de sua escolha.

Se você dorme de barriga para baixo

Você pode se mexer e virar mais para ficar confortável, o que significa que provavelmente não vai dormir bem. Dormir assim também pode causar tensão no pescoço e na região lombar. Mas nem sempre é fácil mudar de posição. Se você já dorme assim, é útil usar um travesseiro muito macio ou fino – ou nenhum – para evitar doer o pescoço.

Se você dormir de costas

Pode piorar o ronco e é difícil para as suas costas. Essa posição também pode contribuir para a apnéia do sono, uma condição séria em que o ronco interrompe a respiração.

Colocar um travesseiro ou uma toalha enrolada sob os joelhos pode ajudar a manter a curva natural da coluna. Para sua cabeça, você pode precisar de um travesseiro mais fino que seja um pouco mais grosso na parte inferior para apoiar seu pescoço. Almofadas de espuma viscoelástica funcionam bem porque se moldam à sua forma.

Se você dormir de lado

É menos provável que você ronque ou tenha dores nas costas. Você também tem melhores chances de dormir a noite toda, e é melhor se você tiver problemas nas costas também.

Todas as posições de “sono lateral” são boas, mas a posição fetal, com os joelhos ligeiramente dobrados em direção ao peito, parece ser a melhor.

Pode ser útil usar um travesseiro grande e firme para diminuir a distância entre a orelha e o ombro. Outro travesseiro entre as pernas também pode ajudar a manter a coluna alinhada.

Se você está grávida

Geralmente é mais confortável e saudável para você e seu bebê se dormir de lado. O lado esquerdo é melhor, porque leva mais sangue e nutrientes para seu bebê. Mas não se preocupe se você acordar em outra posição. Colocar um travesseiro sob a barriga e entre as pernas pode ajudar para sustentar o peso.

O que vestir?

Considere o tecido. O algodão é respirável e macio, mas pode não mantê-lo aquecido o suficiente. A flanela é mais quente, mas pode deixar você muito quente no verão. A seda é cara e difícil de limpar. Um ajuste mais solto é o melhor.

Se seus pés ficarem frios, o que pode ser ruim para o sono, use meias. Mas aqueles que são muito grossos podem aquecer todo o seu corpo. Se sentir muito calor, tente dormir pelado. Pode mantê-lo fresco e levar a um sono mais longo e profundo.

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Até a próxima!