Dores: articulações, ombros e muitos mais

Dor nas articulações: mudanças climáticas

Você já ouviu alguém reclamar que suas juntas doem quando o tempo muda? Não é um mito – a dor das mudanças climáticas realmente acontece. Existem três mudanças climáticas que podem causar dores nas articulações: mudanças de pressão, quedas de temperatura e umidade.

Quando a pressão barométrica muda, isso pode indicar que uma tempestade está prestes a se mover. Também pode significar dores nas articulações. Não é tão importante onde está a pressão em um determinado momento – são as mudanças na pressão que parecem causar a dor. Isso pode ocorrer porque seus tendões, ossos e músculos se expandem e contraem conforme a pressão muda.

Quando o termômetro cai, a dor nas articulações tende a aumentar. Não se compreende bem por que isso acontece, mas pode envolver a espessura do fluido articular.

As juntas possuem fluido que as mantém lubrificadas e o frio torna esse fluido mais espesso, o que pode causar rigidez. Esse problema é pior quando está úmido do lado de fora, já que o tempo frio e a alta umidade podem causar mais dor do que isoladamente.

Dor muscular: malhando com pouca frequência

Quando você levanta pesos, a dor vem no dia seguinte e pode durar quatro ou cinco dias. Por que é isso? Levantar pesos pesados realmente danifica sua fibra muscular. Isso desencadeia uma resposta inflamatória que torna os receptores de dor mais sensíveis posteriormente. Isso é conhecido como dor muscular de início retardado ou DOMS. A dor é pior, porém, quando você inicia uma rotina particularmente intensa.

Qualquer pessoa que treine com intensidade suficiente experimentará o DOMS. O problema é que, depois que você se acostuma com a rotina, a dor diminui. Seus receptores de dor parecem ser menos sensíveis após o levantamento de peso à medida que seu corpo se torna mais acostumado aos exercícios.

Mas e se você nunca se acostumar com uma rotina? Se você malhar com pouca frequência, estará se condenando à mesma dor repetidas vezes.

Esses receptores de dor nunca têm tempo para se acostumar com a inflamação que vem com o treinamento com pesos. Portanto, se você sentir dores intensas após cada treino, considere acertar os pesos com mais frequência.

Dor no pescoço e no ombro: carregando crianças

Não é muito falado sobre isso, mas muitos pais e mães novos terão muitas dores físicas nos primeiros anos. Esse pequeno pacote de alegria que você carrega de um lugar para outro fica cada vez maior. À medida que seu bebê cresce, aumenta também o fardo colocado em seus ombros e pescoço.

Quando precisar levantar seu filho, levante-o com as pernas, não com as costas. Não dê preferência a um braço em detrimento do outro – isso pode sobrecarregar seu ombro dominante. Quando você estiver carregando seu bebê, mantenha os ombros para trás e fique em pé. Isso ajuda a distribuir o peso extra pelo corpo e pode ajudar a prevenir dores e até lesões.

As mães que amamentam devem ser especialmente cuidadosas para evitar olhar para o bebê durante a amamentação. Claro que você pode olhar para o seu bebê, mas alongue os ombros ao fazer isso e faça pausas. Isso pode ajudá-lo a evitar uma dor de garganta comum associada a novas mães.

Uma alimentação saudável beneficia a sua saúde e retira a sua dor enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps funciona, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural. Vale a pena conhecer!

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