Razões que comprovam a importância do site para sua empresa

Dizem que o mundo agora está em nossas mãos e a informação está ao nosso alcance. Não há dúvidas sobre isso. O mundo da internet é fantástico. Ele continua a transformar a maneira como nos conectamos com as pessoas, compartilhamos informações e vivemos uma vida de qualidade.

Muitas pessoas passam a maior parte do tempo na internet. Isso pode ser para comprar um produto, usar um serviço, ler um blog, se divertir ou por vários outros motivos.

Considerando a quantidade de tempo que as pessoas passam na Internet, as empresas também estão online. Ter um site para donos de empresas de qualquer porte e presença nas redes sociais tornou-se crucial. Se você está em um negócio e não contratou  a criação de site, pode estar perdendo muitos clientes em potencial online. Saber a importância de um website é a chave para fazer seu negócio crescer em muitas dobras.

Listados abaixo estão 12 razões que comprovam a importância do site:

Presença Online 24/7

Uma das grandes vantagens de ter um site é que ele pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer hora. Mesmo fora do horário comercial, os clientes podem acessar seu site e aproveitar seus serviços ou obter as informações de que precisam, o que é um dos elementos-chave para a importância de um site nos negócios. O site está sempre em funcionamento para garantir que os clientes que chegam sejam sempre atendidos no conforto de suas casas.

 Suporte ao cliente 24/7

Fornecer suporte ao cliente é uma tarefa difícil para qualquer empresa. No entanto, fornecer suporte ao cliente online é mais fácil e econômico do que contratar pessoal para fornecer suporte. É aqui que a importância de ter um site fica clara, pois o suporte ao cliente por meio de um site pode ser fornecido de várias maneiras:

1.    FAQs – este é o meio mais comumente usado. Todas as dúvidas frequentes dos clientes são respondidas no site, economizando tempo e recursos, além de fornecer informações precisas e relevantes aos clientes.

2.    Chatbots – os chatbots em sites também fazem o trabalho de atender às dúvidas frequentes dos clientes por meio de modelos de respostas. Os chatbots também podem fornecer aos usuários muitas outras informações importantes, como procedimentos de inscrição, informações sobre serviços / produtos e assim por diante.

Intercâmbio de informações

Mais de 50% dos clientes esperam que qualquer marca ou empresa tenha uma presença online onde possam acessar seus serviços. Um dos aspectos mais cativantes de um site é a facilidade com que ele torna as informações acessíveis aos clientes. Basicamente, um website nada mais é do que um meio de comunicação com os clientes e de fornecer-lhes informações e recursos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os sites ajudam na troca de informações:

1.    Anúncios que atualizam os clientes sobre as ofertas mais recentes de produtos e serviços

2.    Boletins informativos que atualizam os clientes sobre os próximos eventos e notícias

3.    Formulários de contato que convidam a perguntas ou solicitações de clientes

Estabelecer credibilidade e construir confiança

Assim como nos velhos tempos, quando os clientes esperavam que as empresas tivessem números de contato e endereços mencionados em seu folheto informativo, os clientes hoje em dia esperam que as empresas tenham um site ou presença online. Este é um primeiro passo crucial para estabelecer confiança. Nessa perspectiva, para uma empresa, um site é muito importante. Para ir um pouco mais longe, se o site de uma empresa for superlativo em seus recursos e navegação, os clientes ficarão mais inclinados a confiar na empresa e fazer uso de seus serviços. Os sites são uma ferramenta essencial para as empresas estabelecerem sua credibilidade e construirem a confiança de seus clientes. Isso pode ser ainda mais impulsionado por campanhas locais de SEO para atrair um grupo demográfico local para empresas que possam ser novas no mercado.

 Web Design Profissional

Os visitantes do site não têm motivo para permanecer em nenhuma página da Web, a menos que sejam tentados a isso. Os visitantes podem ficar entediados facilmente e esperar algo único para captar seu interesse sempre que visitarem qualquer site. Portanto, é crucial que as empresas construam seus sites com arquitetura e design imaculados para que os clientes tenham recursos excepcionais e navegação conveniente. Isso incentivará mais visitantes a dar uma olhada em seu site e, potencialmente, comprar de sua empresa.

Vendas

A acessibilidade do seu negócio cresce exponencialmente com um site, já que ele pode ser acessado de qualquer canto do mundo. Conseqüentemente, os sites ajudam as empresas a quebrar barreiras geográficas e aumentar significativamente suas vendas.

Receita

Não há limite para a receita que pode ser gerada pelo seu site. Se o alcance do seu site pode ultrapassar as fronteiras, a receita pode chegar às alturas. Tudo o que você precisa fazer é otimizar seu site e garantir que seu público o encontre quando estiver procurando por você. Além disso, você também pode ceder parte do seu espaço digital em seu site para anúncios gráficos. Digamos que seu site seja sobre revisão ou venda de telefones celulares. Você pode ceder parte de seu espaço digital em seu site para exibir anúncios relevantes para esses telefones. Esta é apenas uma forma adicional com a qual você pode gerar mais receita.

Custo-beneficio

Uma loja física requer um grande investimento para possuir ou alugar um espaço comercial. Além disso, móveis, interiores e funcionários também são algumas despesas adicionais que não podem ser ignoradas. Por outro lado, criar um site é muito fácil e econômico. Com CMS como WordPress, Shopify ou Wix, pode-se criar um site facilmente com pouca ou nenhuma ajuda. Somente se você estiver configurando um site complexo como o E-commerce ou um com milhares de páginas, ou filtros e facetas complexos, poderá precisar da ajuda de especialistas. No entanto, o custo ainda pode ser mínimo em comparação com a configuração da loja física.

§  Visibilidade

Os sites podem se tornar sua loja online, escritório ou showroom a um custo mínimo. Uma loja física terá visibilidade dentro de um determinado raio de sua localização, dependendo de seu tipo. No entanto, quando se trata de uma empresa com presença online, a visibilidade ou o alcance não têm limites. Usuários de qualquer parte do mundo podem acessar o site.

§  Marketing

O marketing desempenha um papel crucial na expansão de qualquer negócio. Ter um website facilita muito a divulgação de sua empresa quando as pessoas procuram por ela. Digamos que seu negócio offline esteja indo bem e agora você deseja expandi-lo online. Se você tem um site, pode fazer com que ele apareça em um mecanismo de pesquisa sempre que as pessoas pesquisarem usando uma palavra-chave. Existem dois tipos de métodos de marketing que tornam isso possível. Um é Search Engine Optimization (SEO), e o segundo é Search Engine Marketing (SEM). O SEM às vezes também é conhecido como Pay Click (PPC). Além de SEO e PPC, você também pode comercializar seu site usando mídia social, anúncios gráficos e outras técnicas. Você pode configurar um público-alvo de sua escolha e usar dados demográficos como idade, sexo, localização e muito mais para o mesmo. Você pode ir tão amplo quanto quiser ou para o nicho que desejar.

Uma agência de marketing digital com registros de sucesso comprovado ajuda você a criar e executar um plano de marketing para sua empresa que levaria usuários relevantes ao seu site.

Portfólio

Não limite o seu site apenas para vender produtos ou serviços. Crie um portfólio que mostre como você está se saindo no negócio. Digamos que seu negócio seja viagens e turismo. Você pode criar um portfólio de vídeo de uma família que mostra sua experiência geral, desde reservar passagens até tirar fotos de viagens, toda a diversão. Você pode pedir a eles para compartilharem seus comentários em formato de vídeo e adicioná-los ao vídeo do portfólio. Esses portfólios ajudam a conquistar a confiança das pessoas em sua empresa.

Ter um site tornou-se crucial nesta era digital. Uma empresa sem site perde várias oportunidades que podem ficar online. Além desses benefícios essenciais, um site da Web tem a oferecer, mas também ajuda de várias outras maneiras. Por exemplo, um site pode fornecer um mapa ou direções para seus locais de negócios ou escritórios. Se alguém quiser saber sobre um negócio em seu horário conveniente, um site pode ajudá-lo com o mesmo, pois pode ser acessado a qualquer momento. Um site bem projetado e envolvente pode fortalecer a imagem da marca. Para se tornar um empresário de sucesso, você deve ter um site profissional.

Oportunidade de crescimento

Um site pode funcionar como o portfólio ou currículo de uma empresa. Isso pode ser benéfico para as empresas, pois o site pode funcionar como uma referência para potenciais investidores, nos quais eles podem conhecer seus serviços, o que você alcançou até agora e quais são seus planos para o futuro como empresa.